CENTENÁRIO DO PEDROSA

O objetivo deste blog é contar um pouquinho da trajetória do Pedrosa nestes 100 anos.
Colocaremos aqui videos, reportagens antigas, depoimentos, fotos e tudo que for possível para contar a história desta escola tão especial para nós.
Espero que gostem!!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Ex- alunos revelam curiosidades do Pedrosa... Helena Kolody foi Inspetora de Ensino......

Bom dia! Pesquisando no google sobre o G.E. Presidente Pedrosa, da Av. República Argentina, esquina da Rua Morretes, no bairro do Portão, acabei encontrando o seu blog. Também estudei no referido Grupo Escolar nos anos de 1951 no segundo ano; 1952 no terceiro ano e 1953 no quarto ano. A diretora era Dona Sofia, a Inspetora de Ensino era Helena Kolody, a poetisa. Das professoras ainda recordo da Dona Lúcia. Nos meses de inverno pela manhã para chegar a escola, atravessávamos os campos recobertos pela geada, infelizmente haviam colegas que iam com os pés descalços, mal agasalhados, e apesar de tudo iam felizes. Na hora do recreio era servido um lanche, geralmente um doce de sagu com vinho ou suco de uva talvez, ou banana cozida com açúcar e canela.  
 Abraços. JCAmodio

JCAmodio- AtividadeTecnologia -ProfissãoProjetista Modelador-LocalSão Paulo, São Paulo, Brasil

Sou um grande curioso sobre diversos assuntos, autodidata por opção. Como lema e filosofia de vida, afirmo que “Se o bem eu não pratiquei, o mal também não pratico”, pelo menos conscientemente.


Um comentário:

  1. Estudei em 1955 -1956 lembro diretora Da, Sofia tambem lembro das professoras Rosicler e Roseli, depois voltei a estudar no ano 1961 ate 1964 no periodo noturno o diretor era o Sr. IVO E SEU IRMAO Perses , minhas professoras Da. Ester, Maria Taborda , nao lembro da professora em 64, em 1965 estudei no Pedro Macedo quando foi inalgurado.

    ResponderExcluir